Walls of Benin

Trazidos da Índia pelos britânicos, onde eram utilizados pelos muçulmanos, os pijamas acabaram por se tornar numa peça essencial da indumentária doméstica da classe alta britânica nos séculos XVIII e XIX. Recuperando esta peça que caiu em desuso até recentemente, Chi Atanga lançou a marca Walls of Benin, cruzando a cultura ocidental e africana de forma exemplar. Tendo-se inspirado para o nome na extensa muralha que protegeu o Reino do Benim durante séculos, Atanga desenvolveu uma apelativa colecção onde o design simples do pijama tradicional se cruza com coloridos padrões africanos.
Sedeado no Porto e produzindo a colecção em Portugal, Chi Atanga tem como sonho futuro fabricar integralmente as suas linhas em território africano através da iniciativa Fabrica Sacred Heart, promovendo o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. Para além deste projecto em curso, gostamos da bonita reinterpretação do pijama clássico através da combinação de atenção ao detalhe e padrões inusuais, perfeitos para acordar com um sorriso na cara! Fazer pré-encomenda aqui.

“Tal como a música ‘Cape Cod Kwassa Kwassa’, a Walls of Benin é influenciada pela mistura das culturas nativa e ocidental. Os nossos produtos e perspectiva definem de forma perfeita o exotismo refinado do Oriente encontra o Ocidente, igualmente tradicional e novo, requintado mas crú.”

wallsofbenin1

wallsofbenin4

wallsofbenin2