Teatro & Verdade?!

Depois de ‘Mar’ (disponível na loja d'O Editorial), um bonito actividário sobre tudo o que é marítimo, a Pato Lógico lançou ‘Teatro’, dedicado às artes de palco. Tal como ‘Mar’, o novo volume foi brilhantemente ilustrado por André Letria e conta com divertidos textos de Ricardo Henriques. Lançando um olhar envolvente sobre o teatro, o livro  revela os seus bastidores, os termos que o definem e desafia os leitores a abraçar algumas actividades bem aliciantes.

“Este Teatro que nasce lá atrás, nos bastidores da história, é português, por vezes vê-se grego e até fala francês: oh lá-lá, Molière, avant-scène, scaramouche. Este Teatro rompe a quarta parede que o separa do público, pede olhos de ver e palmas de bater. Este Teatro, folheia-se para encontrar sarilhos dos bons, tem malaguetas que não picam na boca e galinheiros para pessoas sem asas. Este Teatro sobe ao palco para que um príncipe dinamarquês possa ser ou não ser, para pentear uma cantora careca e para o Ernesto ter importância. Este Teatro, cheio de comédias, dramas e tragédias, é um actividário editado pelo Pato Lógico — agora transformado em animal de palco.”

Outra das novidades da Pato Lógico que nos chamou a atenção foi o ‘Verdade?!’. Ilustrado por Bernardo P. Carvalho, este pequeno livro mostra a aventura de um pescador e do seu companheiro de quatro patas numa violenta tempestade. No entanto, como todas as boas histórias, há quem não acredite em tamanha coragem. Brilhante!

“Um pescador faz-se ao mar para mais um dia de pesca com o seu fiel amigo. As ondas, que pareciam calmas, revoltam-se; das profundezas emergem monstros marinhos; dos céus caem relâmpagos ameaçadores. Quando tudo parecia perdido, a pescaria salva-se de uma forma surpreendente. Parece mentira? Juro que é verdade!”

Teatro2

Teatro3

verdade3

verdade1

verdade2