Pannier

Apesar de nos deslocarmos de bicicleta para o trabalho diariamente, e fazermos passeios ocasionais com mais de 100 km ao fim-de-semana, nunca partimos à aventura numa longa viagem a pedalar, no entanto é um sonho que vamos decerto realizar um dia. Para viajar durante dias ou semanas em cima de um selim é necessário equipamento especial para a sua bicicleta de estrada, touring ou montanha, e o Pannier é o local ideal para o encontrar. Fundado por Stefan Amato, o site britânico é uma loja, mas mais importante ainda uma comunidade onde corajosos ciclistas partilham as suas jornadas pelo mundo, seja uma viagem no deserto de Atacama ou pela Toscânia. Convicto de que o selim de uma bicicleta é o ponto mais vantajoso para se viajar, Amato criou uma plataforma onde a beleza do ciclismo é revelada de forma exemplar através de fotografia de qualidade e histórias empolgantes. Para além do aspecto motivacional e inspirador, o Pannier fornece tudo o que precisa para partir de viagem, desde um completo guia (repleto de dicas de preparação, tácticas e equipamento necessário), mapas para aventuras no Reino Unido e Europa, bem como uma cuidada selecção de acessórios como vestuário e mochilas, tendas e sacos-cama, ferramentas e fogões. Visita obrigatória para viajantes ou para quem se está a inspirar para conhecer o mundo a pedalar!

“Antes de irmos para a estrada, três temas têm de ser tomados em consideração, nomeadamente, a questão do quando, onde e como fazer a viagem, ninguém salta para a sua bicicleta no calor do momento sem pensar em tais coisas,” Reginald Wellbye, Cycle Touring at Home and Abroad (1909).

“Numa bicicleta vais rápido o suficiente para cobrir um continente num tempo razoável e devagar o suficiente para ver todas as coisas interessantes.” Frank Van Rijn, ciclista e explorador.

pannier2

pannier3

pannier4

pannier1

pannier5