Os Girard em Tóquio

Enquanto em Londres, no Barbican, o trabalho e vida dos Eames é reunido na magnífica exposição 'The World of Charles & Ray Eames', do outro lado do mundo, em Tóquio, a herança de outro ícone de meados do século XX - Alexander Girard - é celebrada através de duas interessantes exposições. Durante a Tokyo Design Week, o showroom local da Herman Miller, em colaboração com a Maharam, é o palco da exposição 'Alexander Girard: An Uncommon Vision', que vislumbra a criatividade do designer americano. Conhecido pela sua visão única, Girard destacou-se pela brilhante utilização dos textêis, cores e padrões, que se especialmente evidentes no seu trabalho para a Herman Miller ou para a extinta Braniff Airlines. Nesta exposição aberta até 7 de Novembro poderá encontrar uma selecção de peças de Girard, incluindo mobiliário, acessórios, painéis gráficos e textêis da Maharam.
Já na galeria Curator's Cube, o trabalho dos descendentes de Alexander Girard é exibido numa exposição colectiva dedicada aos seus netos. Mostrando a influência que seus os antepassados tiveram nas suas criações - desde o seu bisavô, um amante de arte, passando por Alexander Girard e o seu pai Marshall - o evento ‘Girard Continued’, que decorre até 8 de Novembro, exibe entre outras coisas, os quadros de Kori Girard e as esculturais peças da sua irmã Aleishall Girard Maxon. A não perder!

“O meu maior gosto e satisfação numa solução para qualquer projecto é descobrir a fantasia latente e a sua magia.” Alexander Girard

girardtokyo3

girardtokyo1

girardtokyo2

girardtokyo4

girardtokyo5

girardtokyo6

Photo by Apartamento magazine