Lobo Marinho

Tendo lançado recentemente uma edição limitada com a revista Monocle, a Lobo Marinho é uma marca portuguesa de lenços de bolso. Criada pelo jovem André Marinho, a marca é um excelente exemplo de uma colaboração familiar e de passagem de conhecimento, visto todos os lenços serem manufacturados pela avó do fundador numa máquina de costura tradicional. Escolhendo os melhores tecidos portugueses e indianos com padrões originais, André anda “sempre à procura de padrões que tenham uma componente ilustrativa mais alternativa mas ao mesmo tempo sóbria, fugindo sempre ao clássico das cornucópias”, como referiu numa entrevista ao jornal online Observador.
Tal como os divertidos nomes dos lenços, a colecção foi desenhada para um estilo mais descontraído, invertendo a lógica de ser um acessório muito formal. “A minha intenção com este revivalismo é desprender o hábito do uso do lenço de um contexto formal, de que ainda é sinónimo, para passar a ser usado num outfit casual, no dia-a-dia, com um casaco desportivo, jeans e uns ténis Stan Smith, por exemplo,” conta André.
Para além da edição limitada com a Monocle, adoramos o lenço Mr. Oiseau com o seu padrão com andorinhas e os coloridos Mr. Veggie e Mr. Kolkata.

lobomarinho02

lobomarinho03

lobomarinho04