Bazar Noir

Num mundo globalizado onde tudo é igual, estejamos em Londres ou Milão, lojas como a Bazar Noir são uma apelativa alternativa à massificação da produção e do gosto. Localizada no coração do bairro de Kreuzberg, em Berlim, a loja destaca-se pela sua original escolha de produtos, bem como pelo marcante interior. Tal como o nome indica, as paredes e tectos estão revestidos num preto profundo, que se torna no palco ideal para os objectos da Bazar Noir brilharem. Já no piso superior, o preto dá lugar à madeira, possibilitando o contraste entre produtos mais escuros e a superfície táctil deste material.
No entanto, o ponto alto da Bazar Noir é a cuidada selecção de objectos. Fazendo uma ecléctica mistura entre design arrojado, peças tradicionais, marcas locais e internacionais, e dando sempre especial atenção aos processos de produção e origem dos produtos, a Bazar Noir oferece uma bonita selecção de objectos vintage e algumas das nossas marcas favoritas, incluindo candeeiros do Atelier Areti, objectos da Fort Standard, setas da Frederick & Mae, a colecção da Futagami ou mobiliário de Max Lipsey. Uma visita obrigatória!

“Apesar de obviamente escolhermos os nossos produtos pelo seu magnífico aspecto, a nossa selecção não se resume apenas a isso. Quando o design arrojado e a produção tradicional local seguem de mão dada, então é uma escolha para o Bazar Noir”.

bazarnoir3

bazarnoir4

bazarnoir2