Barrocal

Desde o início que o Barrocal é um projecto que nos apaixona, pela ambição, estética cuidada e por valorizar uma das regiões mais bonitas em Portugal, o Alentejo. Temos acompanhando todo o percurso do Barrocal desde a criação do primeiro site, com entrevistas aos arquitectos Souto de Moura e John Pawson - autores das residências que serão construídas na propriedade - ao lançamento do livro e dos vinhos do Barrocal, mas agora o projecto deu um passo importante com a sua abertura ao público através do novo hotel, spa e restaurante.
Liderado por José Uva, o Barrocal pretende tornar-se num ponto de referência e de de descoberta desta região do Alentejo e certamente o será pela beleza da propriedade e dos novos espaços renovados. Tendo o projecto geral ficado a cargo do arquitecto Souto de Moura e os interiores desenhados pelo atelier Anahory Almeida, o hotel é um magnífico exercício de simplicidade, um elogio modernizado à arquitectura vernacular e aos produtos locais. Decorado com mobiliário vintage português, materiais naturais, tapetes de Arraiolos e iluminação industrial, o hotel está perfeitamente à serenidade da paisagem envolvente, convidando a longas horas de relaxamento e observação das planícies alentejanas.
Para além do hotel, o restaurante e o spa são igualmente pontos de passagem obrigatória no Barrocal. Enquanto no primeiro os produtos locais orgânicos assumem um papel de destaque através de uma filosofia da quinta para a mesa, no spa os tratamentos ficam a cargo dos produtos naturais da Susanne Kaufmann e pode usufruir da sauna e sala de hidroterapia. Ainda pode fazer piqueniques, provas de vinhos, caminhadas e passeios de bicicleta em torno do Alqueva, bem como visitar a a bonita vila de Monsaraz ou Évora. Entretanto espreitem o novo site, é um excelente aperitivo. Mal podemos esperar para visitar o Barrocal!

“Na mesma família há mais de 200 anos, a propriedade tem o seu coração no monte, uma antiga pequena vila agrícola, que foi trazida de volta dos ritmos da vida quotidiana rural como um notável hotel de luxo discreto, situado no meio de velhos carvalhos, oliveiras e vinhedos. Aqui, a sensação de estar em casa está intimamente ligada com o sentimento de pertença à vastidão da terra.”

barrocal5

barrocal6

barrocal7

barrocal8

barrocal9