Shinichiro Nakahara

Interview with Shinichiro Nakahara, founder of Landscape Products. This post is only available in portuguese.Desde há muito que tenho um fascínio pelo Japão e os produtos desenhados naquele país asiático. Adoptando uma estética baseada na simplicidade e nos materiais naturais, o design japonês contemporâneo tem em Shinichiro Nakahara um dos seus mais activos promotores. Fundador da Landscape Products, Shinichiro assumiu um papel activo na divulgação da criatividade nipónica, através das suas lojas Playmountain e Chigo, da organização da feira For Stockists ou na colaboração com a Monocle para a criação de produtos. O Editorial fez um breve Q&A com Shinichiro Nakahara:

O Editorial: O que mais gostas no negócio do design? Shinichiro Nakahara: Acreditamos que o design pode alterar a paisagem em torno de uma pessoa, comunidade ou sociedade.

O que valorizas mais quando escolhes produtos para as tuas lojas? O nosso conceito é Man Made Object.

Qual o segredo para um bom espaço de retalho? A coisa mais importante na minha loja é a ligação em todos os sentidos.

E a diferença entre os consumidores japoneses e os ocidentais? O consumidor japonês não consegue pensar relativamente à sua própria vida.

Qual a tua cidade favorita? São Francisco e a minha cidade natal de Kagoshima. Têm uma mentalidade saudável, livre, sustentável e de confiança.

E os teus locais favoritos? O pomar de tangerineiras da minha mãe, em Kagoshima.