Vitruvi

Fundada por Sara Panton, activista humanitária e designer, e pelo seu irmão Sean, a Vitruvi é uma nova marca que utiliza as fragrâncias para contar histórias de diversas culturas de todo o mundo. Inspirados pela ideia de desenvolver um novo padrão na aromoterapia, os irmãos canadianos conjugam a ciência do aroma com arte de produção de fragrâncias para desenvolver uma linha de produtos funcionais, bonitos e socialmente conscientes, visto parte dos lucros da marca reverter para a promoção da agricultura sustentável de óleos essenciais, bem como para programas de saúde em países de onde provêem as suas matérias primas.
Utilizando óleos essenciais provenientes de 17 países, a Vitruvi dá especial atenção à 'associação de fragrâncias', um fenómeno que utiliza o mesmo aroma repetidamente para tarefas e actividades específicas, com o intuito de treinar o cérebro a associar certas fragrâncias a um comportamento, ou estado cognitivo. Desde acordar com o aroma de zimbro ou ir para a cama com vetivéria, cada fragrância foi desenhada para guiar o sistema límbico e ofaltivo no decorrer do dia. Desde a simplicidade dos frascos, à mistura dos óleos essenciais, feita em Vancouver em quantidades limitadas, os perfumes, óleos de massagem e tónicos da Vitruvi são perfeitos para criar novos rituais nos tempos modernos. Mais sobre a Vitruvi aqui.

"Os aromas sintéticos e o marketing transformaram a arte das fragâncias num negócio que coloca mais ênfase na forma da garrafa, do que na história das suas moléculas."

vitruvi3

vitruvi2

vitruvi4