Leituras de Verão

Seja no campo ou numa praia isolada em São Tomé e Príncipe, as férias de verão são a época perfeita para descontrair e colocar a leitura em dia. O Editorial deixa aqui algumas sugestões para folhear em Agosto: Monocle Mediterraneo - a versão em jornal da revista Monocle é a melhor forma de se manter informado sobre as últimas do Mediterrâneo, desde reportagens sobre Marselha e a costa eslovena, os fabricantes de iates na Turquia,  os melhores clubes de praia, o estilo vindo da Pitti Uomo, receitas frescas, sugestões para o guarda-roupa e uma visita ao Camp Darby em Itália.

Literatura de Viagens - esta brilhante colecção de livros editada pela Tinta da China é a leitura perfeita para este verão e um favorito d'O Editorial. Com capas desenhadas por Vera Tavares, os livros são o exemplo perfeito de que a beleza também pode ter conteúdo. Para além do 'Paris' de Julien Green, o 'Veneza' de Jan Morris e o 'Colosso de Maroussi' de Henry Miller são leituras indispensáveis.

Vefa's Kitchen - apesar da Grécia estar numa crise profunda, não existe nada melhor (para além da comida portuguesa) para o verão do que a sua refrescante cozinha. Apresentando 650 receitas por Vefa Alexiadou, uma autoridade na cozinha deste país, esta extensa bíblia culinária é o parceiro perfeito para planear os vagarosos almoços e jantares de Agosto.

Spaces - produzindo um dos mais funcionais sistemas de mobiliário da história do design, a USM também possui uma revista que vale a pena mencionar. Visitando os seus clientes nos quatro cantos do mundo, a sexta edição da Spaces leva-nos às sedes da Goyard em Paris e da Castey na Catalunha, entre outros, bem como vislumbra ambientes domésticos de Shelter Island (EUA) a Ingolstadt (Alemanha).