Stef Bakker

Nos últimos anos, os catálogos da marca italiana Arper têm sido uma referência incontornável a nível gráfico e estético. O último volume, dedicado às novidades da Orgatec, chamou-nos especialmente a atenção pelos pequenos detalhes decorativos e pela leveza com que os novos produtos Arper foram apresentados. O responsável por esta imagem depurada foi Stef Bakker, um talentoso designer holandês.
Apesar da sua actividade principal estar relacionada com o design de interiores, Bakker é um verdadeiro homem dos sete ofícios, sendo igualmente professor na Eindhoven Design Academy, co-fundador da organização Orange Babies, que oferece ajuda a mulheres e crianças africanas infectadas com o VIH, bem como desenvolve comunicação para empresas e instituições.
Para além do seu trabalho para a Arper e Danskina, onde cruza os produtos das marcas com referências culturais, o trabalho de interiores é particularmente interessante pela escolha ecléctica de mobiliário, simplicidade e conforto visual. Tal como o seu apartamento em Amesterdão, os projectos assinados por Stef Bakker são discretamente elegantes, espaços harmoniosos, onde o mobiliário vintage se mistura cuidadosamente com materiais naturais e detalhes arquitectónicos únicos. Adoramos!

“O seu trabalho é uma forte combinação entre o físico e o visual, a sua obsessão com a mão, com o táctil e tendo o sentimento humano por trás de tudo, fazem com que o seu trabalho seja sempre forte e apelativo”, Ilse Crawford, directora criativa.

bakker3

bakker7

bakker8

bakker4

bakker6

bakker10