Modern Originals

Se existe alguém que compreende a simplicidade, honestidade e riqueza estética das mais bonitas casas de meados do século XX é a fotógrafa Leslie Williamson. Com o seu livro Handcrafted Modern, Williamson revelou alguns dos mais icónicos interiores desse período nos Estados Unidos, concebidos por designers e arquitectos como George Nakashima, Eva Zeisel ou Charles & Ray Eames. Agora, e atravessando o Atlântico até ao velho continente, a fotógrafa apresenta o seu novo título para a Rizzoli. Modern Originals, um raro vislumbre dos espaços pessoais dos mais lendários designers de meados do século passado revela a maior expressão das suas ideias, criadas para o mais exigente dos clientes: os próprios. Este retrato íntimo de diversos designers europeus, emblemáticos ou desconhecidos, e das suas icónicas obras arquitectónicas revela uma inspiradora abordagem pessoal ao modernismo.

"Este livro magnificamente fotografado apresenta os espaços íntimos e privados dos vanguardistas da arquitectura e design europeus de meados do século XX."

Apresentando a beleza funcional do design desse período, Modern Originals apresenta as inovadoras casas inovadoras de alguns dos mais influentes designers europeus como Le Corbusier, Alvar Aalto, Finn Juhl, Robin & Lucienne Day ou Gae Aulenti.

Modernoriginals2

Modernoriginals3

Modernoriginals4

Modernoriginals5