Miniature Chests & Thin Edge Group

Escrever sobre peças concebidas por George Nelson não é novidade, visto ser uma das figuras mais celebradas do modernismo, no entanto os aparadores e cómodas desenvolvidas para a Herman Miller são dos objectos mais bonitos e elegantes com que nos cruzámos.
Durante a sua primeira viagem a Tóquio em 1951, e subsequentes viagens ao Japão na mesma década, Nelson ficou fascinado pela cultura local, tendo um profundo impacto no seu trabalho. A delicada colecção 'Miniature Chests' é uma reinterpretação modernista das tradicionais cómodas japonesas 'Echo Tansu' e uma perfeita ilustração da atenção ao detalhe, olho para a harmonia e uma certa singularidade que Nelson depositava sempre nos seus projectos.
A colecção 'Thin Edge Group' segue o mesmo respeito pelos materiais de qualidade, marcenaria tradicional e pormenores discretos, mas que fazem toda a diferença. Desenhada para ter um aspecto e toque requintados, esta colecção destaca-se por conjugar elegância e robustez de forma exemplar, utilizando bonitas ferragens e madeiras como pau-rosa, nogueira ou palissandro. Adoramos!

Nelson disse que tinha como intenção que as 'Miniature Chests' demonstrassem o que ele gostava no design japonês - "uma saudável sensação na relação entre a mão, material e forma."

nelsonhm1

nelsonhm3