Menu

Desde há muito que Dinamarca é sinónimo de qualidade na área dos interiores, no entanto o design dinamarquês estava até há alguns anos (quase) limitado aos clássicos de Arne Jacobsen, Hans J. Wegner e companhia. Marcas como a Menu vieram trazer uma nova perspectiva do design dinamarquês, conjugando a longa tradição estética do país com uma visão refrescante, repleta de cor e com uma imagem mais acessível e divertida. Fundada em 1976, a Menu surgiu devido a uma profunda paixão pelo design, novos materiais e detalhes únicos. Colaborando com novos talentos e designers estabelecidos, a marca dinamarquesa apresenta uma uma estética singular, que apelida de 'minimalismo suave', que inclui reedições desconhecidas, iluminação, mobiliário e acessórios.
De toda a colecção destacamos a mesa de cavaletes desenhada por Cecilie Manz, a cadeira Afterroom, as prateleiras Fungi, a linha de candeeiros de Grethe Meyer, o candeeiro JWDA e os relógios de parede em mármore.

"Nós trabalhamos estrategicamente com produtos inovadores. Somos obcecados com soluções inteligentes e detalhes funcionais. Temos a sorte de trabalhar com alguns dos melhores designers internacionais e asseguramos que cada novo produto Menu apresenta sempre uma nova função, um novo material ou processo de produção. Porque é a originalidade que define um verdadeiro produto da Menu."

MENUAS2

MENUAS3

MENUAS4