Inspiração da Semana #34

En Casa de David Moya - O nosso bom amigo David Moya demonstra (conjuntamente com Joan Martinez) o seu bom gosto através da loja online Alquián, que disponibiliza uma cuidada selecção de peças vintage. A sua casa, recentemente publicada no site da Architectural Digest espanhola, é o reflexo disso mesmo, apresentando ambientes eclécticos, repletos de objectos originais, um verdadeiro gabinete de curiosidades.

Lost & Found - Fundada por Frederic Rozier, a Lost & Found é uma marca dedicada à reedição de clássicos modernistas do design belga. O candeeiro de parede Potence, desenhado por Willy Van Der Meeren, é a peça que mais me chamou atenção, pela elegância, atenção ao detalhe e charme intemporal.

São Gabriel - A visita ao restaurante São Gabriel, em Almancil, foi sem dúvida um dos pontos altos nas nossas últimas férias no Algarve. Sob a direcção do chef Leonel Pereira, o restaurante apresenta um menu de degustação centrado em ingredientes locais e sazonais, no qual o mar assume um papel de destaque. A impressionante frescura e honestidade dos sabores faz com que o São Gabriel seja uma visita obrigatória no Algarve.