Inspiração da Semana #18

Studio Andrew Howard - Sediado no Porto desde 1993, o designer gráfico inglês Andrew Howard especializou-se ao longo dos anos em design para instituições culturais, publicações e exposições. Uma das suas criações mais marcantes foi o livro 'O Ser Urbano', que apresenta o extenso trabalho do arquitecto português Nuno Portas de forma simples, apelativa e intimista.

Almanaque - Todos os bairros (ou pelo menos todas as cidades) deveriam ter um espaço destes. Pequeno em área, mas grande no espírito, o Almanaque é um misto de loja de revistas e coffee house, um local perfeito para tomar um Latte bem quente com Banana Bread ou comprar as melhores publicações internacionais. A visitar no Porto!

Exposição Bestial - Já tinha gostado do livro Bestial de André da Loba, editado pela Pato Lógico, mas a exposição na galeria Dama Aflita materializa as ilustrações do livro em magníficos objectos reais. Podendo ser visitada até 01 de Março, a exposição apresenta (e vende) uma série de originais animais, um cruzamento entre natureza e imaginação.