Holiday

Depois de um interregno de quase quatro décadas, a revista de viagens Holiday voltou às bancas na Primavera de 2014. Publicada entre 1946 e 1977, a primeira incarnação da revista mostrava o mundo como nenhuma outra, destacando-se pelas capas originais, layout divertido, a desafiante escolha de fotógrafos e a aura dos escritores, incluindo figuras emblemáticas como Ernest Hemingway, John Steinbeck ou Henri Cartier-Bresson. Sem limitações de custos, a revista enviava um escritor e fotógrafo para uma localização, pedindo apenas que expressassem o seu ponto de vista, sem contragimentos de estilo, objectividade ou extensão.
Apesar de ter contado com mais de um milhão de subscritores nos Estados Unidos, o seu país de origem, na época de maior sucesso, a nova Holiday ganha vida do outro lado do Atlântico, em Paris. Sob a direcção criativa do Atelier Franck Durand, a Holiday deseja captar a essência, as premissas estéticas e o sentido de aventura jornalística da versão original, apostando fortemente nas histórias e imagens, através de uma mistura ecléctica entre reportagens, entrevistas, crónicas e editoriais de moda.
O mais recente número, a edição de inverno dedicada à Escócia, mostra esta região do Reino Unido numa nova perspectiva através de um conjunto de ensaios e artigos sobre a sua história, espírito, singularidades, locais a não perder e muitas referências visuais.
Adoramos a visão abrangente da Holiday, a recuperação de um título emblemático e das revistas de grande formato, a qualidade do papel, a exímia escolha de fotografia, ilustrações, arte e as vastas páginas de leitura. Uma compra obrigatória!

holiday4

holiday3

holiday5

holiday7

holiday6