Cadeira T14

Sendo um dos grandes clássicos do design francês e uma das minhas peças favoritas, a cadeira A da Tolix, desenhada em 1934 por Xavier Pauchard, é um objecto especial pela simplicidade, robustez e design de aspecto industrial. Pela primeira vez em oitenta anos, a Tolix lança uma nova cadeira: a T14, desenhada por Patrick Norguet. Assumindo-se como a descendente do icónico modelo A, a T14 mantém-se fiel aos valores fundamentais da marca: simplicidade, funcionalidade, conforto e qualidade.

"A ideia não é derrubar um mito, mas escrever a história que se seguirá..."

A T14 é uma cadeira leve e elegante, desenhada poucos meses após a abertura de uma nova e sofisticada unidade de produção: agora localizada em Autun, local de eleição da marca, onde tradição e modernidade se conjugam para uma maior flexibilidade.
Com a forma de uma concha, a T14 é composta pela união de quatro elementos. A sua característica inovadora é a utilização de plástico técnico para as peças de ligação e de madeira maciça para algumas das pernas. A nova cadeira é produzida em aço inoxidável resistente, tornando-a ideal para uso ao ar livre.

T14 2

T14 3

T14 4