Bleebla

Apesar de apreciarmos o design vindo de todo o mundo e da beleza não ter fronteiras, é sempre bom descobrir marcas portuguesas que estão a dar os passos certos e a produzir produtos de qualidade. Fundada pelos arquitectos Luís Leite e Ana Ferreira, a Beebla é o perfeito exemplo disso mesmo, apresentando uma lúdica colecção de brinquedos produzida em Portugal. Inspirados pelo Sedici Animali, um bonito puzzle animal desenhado por Enzo Mari em 1957 (um dos nossos clássicos favoritos), a dupla desenvolveu igualmente um conjunto de figuras de animais em madeira, mas no caso da Beebla a caixa foi desenvolvida em cortiça. Contendo 10 figuras de animais, a caixa de bichos Selva representa o mundo animal através das suas formas estilizadas, às quais se associa a utilização de materiais naturais e as suas qualidades expressivas, resultando num estímulo visual forte. O aglomerado de cortiça e a madeira de sicómoro possuem um toque suave e quente, assim como uma textura fina e homogénea, resultando numa experiência sensorial única.
Para além de Selva, a colecção da Beebla possui outros produtos, como uma apelativa caixa de carimbos em madeira, baseados na Xilogravura, uma técnica ancestral de gravura com matriz em madeira; e um elefante de grandes dimensões forrado a tecido, ideal para sentar, deitar ou montar.

"Bleebla é o nosso alter-ego. A sua fonética divertida, que se associa a um palrar de sons incompreensíveis, remete para um universo que tentamos traduzir em objectos que conjugam a tradição material e sensorial com a contemporaneidade conceptual e técnica. Temos como objectivo produzir objectos simples, intemporais e de alta qualidade que apelem aos sentidos e emoções de todas as idades. Perseguimos este objectivo ao longo de todo o processo de concepção e produção, valorizando o detalhe, a procura e selecção das matérias-primas, a manufactura atenta e cuidada e o modo de embalagem."

beebla4

beebla3

beebla2