Best of Portugal: Turismo

Inspirado pela iniciativa que o Turismo Espanhol tem desenvolvido com a revista Monocle nos últimos meses e motivado pela falta de promoção das melhores marcas e lugares nacionais por parte do Turismo Português, O Editorial vai publicar nas próximas semanas 50 das suas coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e estilo. Na última parte da série Best of Portugal, o foco será em alguns dos melhores locais para ficar em Portugal:

Villa Extramuros - Projectado por Jordi Fornells e Rolf Heinmann, a Villa Extramuros, em Arraiolos, foi inspirada nos castros romanos e na arquitectura conventual. A utilização de materiais locais, como a cortiça ou mármore, as peças de design que decoram a casa e o ambiente calmo fazem desta villa o refúgio rural ideal e ponto de partida para explorar o Alentejo.

Baixa House - Bem no centro de Lisboa, num edifício reabilitado do século XVIII, uma dúzia de apartamentos oferecem uma casa longe de casa aos viajantes que visitam Lisboa. Inspirados nos jardins lisboetas, os apartamentos são arejados, repletos de luz e possuem uma decoração ecléctica com muitas ilustrações botânicas.

L'And - Com uma vista privilegiada para o lago Alqueva, o L'And conjuga arquitectura, natureza e vinha de forma exemplar. Possuindo apenas 22 suites, os interiores deste wine resort estiveram a cargo do arquitecto Marcio Kogan e não podiam ser mais elegantes, destacando-se pela brilhante utilização de madeira e pedra natural.

Pedras Salgadas - Entre Vila Real e Chaves, está localizado o eco-resort mais apelativo em Portugal, um conjunto turístico com sete casas e spa termal. Projectadas pelos arquitectos Luís Rebelo de Andrade e Diogo Aguiar, as cabanas na floresta oferecem contacto directo com a magnífica natureza circundante do Parque de Pedras Salgadas.

Rosa Et Al - Localizado no bairro artístico de Cedofeita, este pequeno hotel é o local perfeito para ficar no Porto. Possuindo apenas seis suites, o Rosa Et Al apresenta um ambiente descontraído e acolhedor, destacando-se os detalhes arquitectónicos originais, pavimentos em madeira e mobiliário vintage.