Best of Portugal: Lojas

Inspirado pela iniciativa que o Turismo Espanhol tem desenvolvido com a revista Monocle nos últimos meses e motivado pela falta de promoção das melhores marcas e lugares nacionais por parte do Turismo Português, O Editorial vai publicar nas próximas semanas 50 das suas coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e urbanismo. Na terceira parte da série Best of Portugal, o foco será sobre as melhores lojas nacionais, desde bicicletas e mercearias, uma nova geração de empreendedores está a alterar o rosto do retalho português:

Lobo Taste - Conhecido pelos seus projectos de interiores, Paulo Lobo abriu esta loja como resultado da sua paixão pelo artesanato nacional e design. Para além das coloridas poltronas de sua autoria, podemos encontrar uma ecléctica selecção de chapéus, cestos, textêis, cerâmica tradicional e objectos de design.

DeliDelux - Desde a sua abertura que a DeliDelux se tornou uma referência no campo dos produtos gourmet em Lisboa. Para além da mercearia e charcutaria, onde se pode encontrar uma excelente escolha de frescos, azeites, chocolates, doces e queijos, o DeliDelux apresenta uma garrafeira exemplar, organizando regularmente provas dos melhores vinhos nacionais.

Velo Culture - Criada por três amigos em Matosinhos, agora com loja em Lisboa também, a Velo Culture veio apresentar um conceito original ao nível das lojas de bicicletas em Portugal. Para além das bicicletas Wren, Flying Pigeon, Velorbis e as nacionais Órbita, entre outras, a Velo Culture oferece ainda uma série de acessórios para ciclistas urbanos, como os selins Brooks e a linha L'Eroica da LeCoqSportif.

Fine & Candy - Sendo a melhor marca de produtos de papelaria em Portugal, a Fine & Candy também possui uma apelativa loja no Porto. No seu renovado espaço, a Fine & Candy apresenta a sua magnífica colecção de cadernos, agendas, lápis e acessórios, tudo produzido manualmente em Portugal.

Organii - Fundada pelas irmãs Cátia e Rita Curica em 2009, a Organii foi a primeira loja dedicada aos cosméticos orgânicos em Portugal. Com lojas em Lisboa e Porto, a Organii oferece uma alargada selecção de marcas, desde a Mádara e John Masters até à Voya e Ila.