Best of Portugal: Print & Music

Inspirado pela iniciativa que o Turismo Espanhol tem desenvolvido com a revista Monocle nos últimos meses e motivado pela falta de promoção das melhores marcas e lugares nacionais por parte do Turismo Português, O Editorial vai publicar nas próximas semanas 50 das suas coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e estilo. Na sexta parte da série Best of Portugal, o foco será nas melhores revistas, editoras de livros e música:

Tinta da China - Criada em 2005, a editora lisboeta continua a apresentar os melhores autores nacionais e internacionais em livros com um design magnífico. Sob direcção artística de Vera Tavares, a Tinta da China é uma referência incontornável no meio editorial português, agora também presente no Brasil.

Optimus Discos - Representando as melhores bandas nacionais, a Optimus Discos tem feito um trabalho notável na divulgação da música portuguesa. Disponibilizando toda a música gratuitamente no seu site, a editora apresenta não só nomes conhecidos, bem como novos talentos, incluindo os Balla, League ou Best Youth.

XXI Ter Opinião - Sob direcção de António Barreto, a Fundação Francisco Manuel dos Santos é um conceituado observatório que tem como 'principal objectivo estudar a realidade portuguesa'. A revista anual XXI Ter Opinião é uma leitura essencial para perceber o clima político, económico e social em Portugal.

Planeta Tangerina - Desde 1999 que a Planeta Tangerina possui os melhores livros para crianças. Colaborando com talentosos ilustradores nacionais, como Bernardo Carvalho ou Madalena Matoso, a editora apresenta apelativos livros 'onde texto e imagens trabalham em conjunto para criar um resultado único'.

Adufe - Com um nome inspirado no tradicional instrumento musical, a revista da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova é um excelente exemplo de como fazer serviço de forma apelativa. Com design da Silvadesigners, a Adufe possui excelente ilustração e fotografia, com um foco nas personalidades locais, tradições e fauna.