Best of Portugal: Negócios

Inspirado pela iniciativa que o Turismo Espanhol tem desenvolvido com a revista Monocle nos últimos meses e motivado pela falta de promoção das melhores marcas e lugares nacionais por parte do Turismo Português, O Editorial vai publicar nas próximas semanas 50 das suas coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e urbanismo. Na segunda parte da série Best of Portugal, o foco será sobre algumas das melhores marcas e fabricantes nacionais, que se têm afirmado pelos produtos de qualidade e constante procura de inovação:

Delta - Com a apelativa loja Delta Q da Avenida da Liberdade, projecto do estúdio Promontório, a empresa fundada em 1961 por Rui Nabeiro mostra que para além da excelente qualidade do seu café tem uma visão abrangente do mercado, criando o ambiente perfeito para promover o sistema de cápsulas Delta Q e outros produtos do grupo.

Nexx - Tendo pouco mais de uma década de existência, a Nexx assumiu um papel de destaque no campo dos capacetes para motociclos. Assumindo uma clara aposta na qualidade e inovação técnica, a marca portuguesa destaca-se pela durabilidade dos capacetes, atenção ao detalhe e design de modelos como o X70 Groovy ou o Hugo Boss Vintage (na imagem).

Nelo - Fundado em 1978, o fabricante de caiaques de Vila do Conde é o líder mundial nas modalidades de flat water, tendo 75% das embarcações em competição nos últimos Jogos Olímpicos sido fabricados pela Nelo, o que se traduziu em 25 medalhas no total. O fabrico semiartesanal em materiais como carbono e kevlar e a personalização fazem da Nelo o favorito dos campeões olímpicos.

Couro Azul - Como mais de sete décadas de experiência, o Grupo Carvalhos é uma referência incontornável no sector dos curtumes em Portugal. A sua empresa Couro Azul assume-se como a mais moderna unidade industrial de curtumes nacional, produzindo peles para o sector aeronáutico e automóvel, destacando-se os volantes e estofos para marcas como a Volkswagen ou Volvo.

Sienave - Na sua Pedreira da Nave, perto de Monchique no Algarve, a Sienave extraí uma exclusiva pedra da família dos granitos, o Sienito. Para além de mobiliário urbano, pavimentos e tampos de cozinha, a pedra foi a base da marca de mobiliário e acessórios +Stone, resultado da colaboração com o designer britânico Michael Sodeau.