Best of Portugal: Heritage Brands

Inspirado pela iniciativa que o Turismo Espanhol tem desenvolvido com a revista Monocle nos últimos meses e motivado pela falta de promoção das melhores marcas e lugares nacionais por parte do Turismo Português, O Editorial vai publicar nas próximas semanas 50 das suas coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e urbanismo. Na primeira parte da série Best of Portugal, o foco será nas marcas mais antigas nacionais que têm tido um ressurgimento nos últimos anos, devido em grande parte ao empenho d'A Vida Portuguesa em divulgar estes tesouros da herança portuguesa:

Conservas Minor - Estabelecida em 1930, a Conserveira de Lisboa tem na sua marca Minor, criada em 1955, a forma de oferecer os melhores carapaus, sardinhas e cavalas enlatadas nacionais.

Bordallo Pinheiro - Estas decorativas andorinhas em cerâmica, exclusivas d'A Vida Portuguesa, são um dos melhores exemplos da qualidade dos produtos criados pela Bordallo Pinheiro, fundada em 1884.

Claus Porto - Apesar de ter sido criada por dois alemães em 1887, a Claus Porto tornou-se num dos maiores símbolos dos produtos produzidos em Portugal, conjugando excelentes aromas com embalagens de inspiração vintage. Comprar aqui.

Semogue - Sendo a única marca portuguesa de pincéis para barbear, a Semogue continua a acompanhar o barbear tradicional de muitos homens desde 1955. Comprar aqui.

Pasta Couto - Lançada em 1932, a pasta medicinal Couto é vendida nos quatro cantos do mundo, continuando a 'andar na boca de toda gente', como referia na sua publicidade. Comprar aqui.