Best of Portugal: Design

Inspirado pela iniciativa que o Turismo Espanhol tem desenvolvido com a revista Monocle nos últimos meses e motivado pela falta de promoção das melhores marcas e lugares nacionais por parte do Turismo Português, O Editorial vai publicar nas próximas semanas 50 das suas coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e estilo. Na nona parte da série Best of Portugal, o foco será nos melhores designers e marcas:

De La Espada - Fundada em 1993 por um português e uma espanhola, a De La Espada é a mais internacional das marcas portuguesas. Sendo todos os produtos produzidos numa fábrica no norte do país, a De La Espada colabora com alguns dos mais talentosos designers como Ilse Crawford, Mathew Hilton ou Autoban, levando o excelente trabalho dos artesãos nacionais para todo o mundo.

Magda Alves Pereira - Conhecida pelos projectos de interiores e por ser a fundadora da marca Bombaamor, Magda Alves Pereira é a designer certa para remodelar uma casa ou desenhar mobiliário por medida. Para além disso, Magda Alves Pereira foi a responsável pela renovação de imagem da Cerne, para a qual também desenhou a linha de mobiliário Benjamim, bem como é designer e directora criativa da Boa Safra.

Hugo Passos - Sediado em Londres, Hugo Passos é um dos designers portugueses que melhor conjuga funcionalidade, simplicidade e apelo estético. Este porta-revistas em nogueira, produzido em Portugal, foi especialmente desenhado para a Monocle, sendo o local perfeito para armazenar as suas publicações favoritas.

Show Me - Criada por Diana Sequeira e Guilherme Braga da Cruz, a Show Me é a única galeria nacional dedicada exclusivamente ao 'designart'. Actuando como editores de design, a Show Me permite que um grupo de criativos nacionais e internacionais desenvolvam projectos sem os habituais constrangimentos da produção industrial.

Materia - Resultado da cooperação entre a Amorim e a Experimenta, a Materia explora um dos materiais mais característicos em Portugal, a cortiça. Colaborando com alguns dos designers nacionais mais reconhecidos, como Miguel Vieira Baptista ou Fernando Brízio, a marca portuguesa apresenta uma apelativa colecção de acessórios e mobiliário.