Best of Portugal: Bebidas

Inspirado pela iniciativa que o Turismo Espanhol tem desenvolvido com a revista Monocle nos últimos meses e motivado pela falta de promoção das melhores marcas e lugares nacionais por parte do Turismo Português, O Editorial vai publicar nas próximas semanas 50 das suas coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e estilo. Na oitava parte da série Best of Portugal, o foco será nas melhores bebidas portuguesas:

Quiosque do Refresco - Resultado da colaboração com a Sabores de Santa Clara, e com rótulos assinados por Ricardo Mealha, os xaropes de Capilé e Groselha são uma das bebidas favoritas dos lisboetas. Sendo os únicos xaropes nacionais produzidos apenas com ingredientes naturais, sem corantes ou aromas artificiais, as bebidas do Quiosque do Refresco são perfeitas para refrescar nos dias mais quentes.

Gloria Patri - Fazendo parte do grupo Renova, a Gloria Patri é uma das melhores águas gaseificadas portuguesas. Extraída numa das maiores hidrópoles do mundo, na ilha vulcânica de São Miguel, a água destaca-se pela sua suave gaseificação, sendo um dos grandes símbolos dos Açores.

Sovina - Produzida no Porto, a cerveja Sovina conquistou os portugueses com o seu sabor genuíno, elaborado através de métodos artesanais. Apresentando diversos tipos de cervejas não filtradas, da Munich Helles à Weissbier, a Sovina utiliza CO2 (gás) naturalmente produzido pela levedura, não contendo corantes, nem conservantes.

Quinta do Vallado - Sendo uma das mais emblemáticas quintas no Douro (ver mais aqui), a Quinta do Vallado elevou a fasquia com o lançamento do Adelaide Tributa. Produzido em 1866, engarrafado numa edição limitada numerada de 1300 decanters em cristal, desenhados pelo arquitecto Franscisco Vieira de Campos, o Tributa é um dos mais exclusivos vinhos do Porto do mercado.

Quinta do Pôpa - Criada como uma homenagem ao avô do actual proprietário, Stéphane Ferreira, a Quinta do Pôpa é um dos mais inovadores projectos vinícolas nacionais, demonstrado em vinhos como os Lolita & Milf da The Finkus Collection. Elaborada em conjugação com o criativo Finkus Bripp e possuindo rótulos desenhados pelo ilustrador francês Mcbess, a colecção junta vinho de qualidade e design de forma exemplar.